O artista James Corbett usa partes de carros velhos para criar esculturas steampunk incríveis. Ele também fez do seu hobby a sua profissão.
Suas habilidades artísticas no entanto, começaram bem cedo. Inclusive, seus amigos da escola diziam que ele deveria ser um artista quando crescesse!
Mas foi em 1998 que James começou a criar estas incríveis esculturas steampunk que vou compartilhar com vocês hoje.
A exemplo do artista Brian Mock com suas esculturas criadas do lixo, James também transformou sua paixão em profissão!

Na época, ele tinha um ferro velho em Brisbane, Austrália. Mas depois, ele se tornou um famoso artista com centenas de seguidores internacionais.
Depois de várias exposições James e sua esposa, perceberam que o negócio estava crescendo. Então, decidiram vender a empresa de demolição em março de 2000, para se concentrarem na carreira de artista.

Em 2002 ele viajou para a Alemanha. Pois os organizadores do Essen Motor Show convidaram o artista para expor suas obras. No entanto, doze anos depois, ele continua crescendo em popularidade.
Inclusive, James já realizou várias exposições de sucesso na Inglaterra, na América, e na Austrália.
Confira mais trabalhos no site do artista.

Mas, como foi o início das esculturas steampunk?
James começou sua paixão aos 38 anos de idade numa tarde de chuva. Então, ele aproveitou aquele momento para colocar em prática algumas ideias antigas.
Em seguida ele aproveitou as ferramentas que tinha na empresa para soldar algumas peças. Mas quando terminou sua primeira escultura, ele ficou tão admirado que colocou no balcão da sua loja.
O sucesso chegou muito depressa. Pois as pessoas elogiavam cada vez que entravam na loja. Foi então que ele descobriu que sentia prazer em fazer aquilo.
A partir desse momento, ele decidiu seguir a carreira. Sua paixão agora é transformar peças velhas de carros em obras de arte!


Mas o seu trabalho não consiste em criar só modelos de carros e motos. Ele também se inspira em muitas cenas do dia a dia, além de criar muitas esculturas de animais!
Porém, quando alguém pergunta sobre o seu trabalho, James revela que não esperava tanto sucesso. Ele deseja que no futuro as pessoas vejam sua escultura como uma cápsula do tempo na era do automóvel.













E aí, curtiram o post. Qual dessas vocês gostou mais? Diga aí nos comentários.